domingo, 16 de outubro de 2011

Casamento, por onde começar?


Origem do casamento. Da Bíblia Sagrada temos: "Quando Deus falou a Adão que o homem deveria deixar a sua parentela e se juntar a uma mulher assim se tornando um (Gênesis 2:24), Ele estava instituindo o casamento".

O casamento consiste num ritual religioso, legal e cultural que vem se normatizando desde o século XIV. Devido às grandes influências e várias mudanças ocorridas na sociedade, e principalmente na vida da mulher moderna, observam-se variações no sistema de união dito como clássico.

Apesar dos ventos da modernidade terem atingido diretamente o matrimônio, o sonho da maioria das mulheres continua sendo o casamento tradicional, se possível, com tudo que tem direito. O casamento é um sonho e como tal, é algo muito subjetivo e complexo.
Imagine então esta situação:

- Você ficou noiva e não esconde de ninguém a sua felicidade e o sonho que está prestes a realizar. Mas passada a euforia, logo se descobre que a organização de um casamento não é nada fácil.

Escolha da data, local, convites, vestido, buffet, decoração, som, iluminação, convidados e etc. Ufa! Para que tudo se apresente dentro da grandeza do momento, é necessário um planejamento onde se analise criteriosamente todos os elementos que envolvem este importante evento.

Lembre-se que o casamento é um momento mágico, onde o casal decide que o amor entre eles merece ser comemorado de maneira inesquecível.

Não saia contratando tudo sem nenhum parâmetro. Assim sendo, recomendamos: antes de acordar qualquer serviço, contrate um bom cerimonialista que preste também assessoria.

Como deve ser o perfil deste profissional:
 
·         Primeiramente deve ser discreto, ético, ser tranquilo ou demonstrar ser, e que conquiste a confiança total dos noivos;
·         Que preste um bom atendimento, gerando a empatia necessária com seu cliente;
·         Que seja apaixonado pelo que faz. E que tenha ótimas referências;
·         Um especialista, e como tal facilite a vida dos noivos, desde o primeiro contato;
·         Detalhista, e que faça acompanhamento tanto no planejamento como na execução;
·         Deve ser hábil em personalizar a cerimônia e a recepção dentro do perfil dos contratantes, bem como oferecer alternativas para equacionar o orçamento;
·         Um profissional que possa recomendar no mínimo três fornecedores honestos e competentes para cada item do planejamento;
Além disso, praticidade e criatividade estão sempre na moda. Essas são as preferências dos noivos na hora de decidir: cerimônia e recepção. Pense nisso!
Cybelle Parente

Nenhum comentário: